quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vestido de dama: 4 estilos para você se encantar


Olá, meninas!!

Hoje vamos tratar de um assunto super importante.. Os vestidos das Daminhas de Honra do Casamento. Embora esse assunto seja lindo e fofo, acaba passando desapercebido, pois em meio a tantas coisas pra resolver durante os preparativos, acabamos esquecendo. 
#blogvestidodenoiva me rendeu inspirações lindas de estilos diferentes de vestidos para as Daminhas fofas e eu resolvi compartilhar tudo com vocês!


6 TOP DICAS DE OURO:

  1. As damas podem carregar as alianças, bouquets, plaquinhas com dizeres, pétalas de flores, bonecas, bichinhos de pelúcia… deixe a sua criatividade aflorar. Para casamentos na igreja, não invente, opte pelo tradicional.
  2. As damas podem entrar em qualquer momento da cerimônia, mas caso elas sejam muito noivinhas, é melhor que entrem logo no inicio, para evitar que fiquem cansadas com a espera.
  3. O número de damas depende da vontade da noiva, mas a menos que você seja da Família Real, não vale surtar e colocar 10 damas, ok?
  4. O vestido de dama deve ser escolhido de acordo com a condição financeira da família da criança. Caso seja necessário, é elegante que a noiva contribua com a compra/ aluguel do vestido.
  5. Os pajens fazem tanto sucesso quanto as damas, e é uma forma de incluir os meninos da família. Eles não costumam ficar tão a vontade com a situação quanto as meninas, mas cada vez mais conquistam o seu espaço na cerimônia.
  6. Oriente o seu cerimonial a não forçar a entrada das crianças caso elas se assustem, isso é desnecessário e pode gerar traumas. Tenha sempre um plano B para a entrada das alianças, como por exemplo uma dama mais mocinha.


Vestido de dama tradicional

Se adaptam a todos os tipos de evento, principalmente os noturnos e mais tradicionais. São atemporais, e mais fáceis de encontrar para aluguel. Em geral são brancos, offwhite ou perolados, mas os vestidos em tons rosados estão ganhando cada vez mais espaço.






Vestido de dama estampado

São lindos para casamentos diurnos, ao ar livre, mas vem sendo muito usados em casamentos mais tradicionais, inclusive os realizados em igrejas. Os temas florais e listrados são os mais escolhidos e fazem muito sucesso junto aos convidados.






Vestido de dama colorido

Estes vestidos são uma opção linda para fugir do branco tradicional. É importante que eles estejam de acordo com a paleta de cores escolhida para o evento, por já chamarem atenção naturalmente.




Vestido de dama românticos

Estes modelos são ótimos para dar toda a liberdade que uma criança precisa para curtir muito a festa! Eles são leves e fluidos, e dão um ar mais descontraído às pequenas!



E então, noivinha... amaram todos, né?
Dá vontade de escolher um de cada. rs
Espero ter ajudado nas inspirações e criatividades de vocês!
Quando escolherem, conta pra gente aqui,tá!?
Beijinhos com sabor de #bemcasados. :*  :*  :*

Créditos à https://blogvestidodenoiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário